JUSTIFICATIVA:
ROGÉRIO PEREIRA MARQUES, Pastor, nascido no dia 01 de dezembro de 1982 na cidade de Primeiro de Maio/PR.
Filho de um lavrador, Rogério perdeu seu pai aos 08 anos de idade.
Casou-se com Talita Diene Rodrigues Antunes Marques no ano de 2014, tem três filhos: Mateus Munhoz Marques (17 anos), Aimé Antunes Marques (03 anos), Efraim Sebastian Antunes Marques (07 meses).
É profissional na área de jardinagem e paisagismo e reside na cidade de Sorocaba no Bairro Aparecidinha.
Presidente Fundador da Associação Valentes de Davi e da Escola Teológica Valentes de Davi.
Deu início a Associação no ano de 2017 dentro de seu banheiro, durante uma noite que marcaria para sempre as vidas de diversas pessoas.
Foi plantada uma semente no coração de Rogério durante uma visita de Deus, em um de seus relatos ele diz que o senhor o colocaria dentro da Caverna de Adulão e a partir desse momento ele questionou a Deus sobre a caverna ser um lugar escuro, depressivo e solitário, mas Deus lhe disse que ele não estaria só nessa caverna, estaria junto a 400 homens, mas não homens quaisquer, seriam homens de coração amargurados e rejeitados pela sociedade e deles o senhor montaria o maior exército que o mundo já viu, chamado Valentes de Davi.
A Associação Valentes de Davi iniciou sua trajetória com apenas uma unidade, criada no bairro de Aparecidinha em Sorocaba, onde muitas pessoas que estavam em situação de rua, sofrendo nas garras dá adicção ativa, eram acolhidas para que pudessem ter suas vidas restauradas.
Houve a necessidade de expandir para ter um novo rumo, em uma visão espiritual nasce às tribos dá valentes de Davi, que são as 12 tribos de Israel. Hoje está em funcionamento 04 tribos que tem por nomes: Tribo Efraim, Tribo Manassés, Tribo de Rúben e Tribo de Levi, todas acolhendo e restaurando vidas.
A Associação Valentes de Davi conta com vários Projetos além das comunidades terapêuticas.
Rogério viu a necessidade de ajudar pessoas além das quais já ajudava.
Alguns dos projetos são; Quitanda Solidária, Horta Comunitária, Varal Solidário, Sopão Solidário e agora a Escola de Teologia que hoje forma pessoas e devolve a elas, dignidade.
Enfim, por todo o trabalho desenvolvido, que honra o nome de nossa cidade por diversos lugares, diante do exemplo de dedicação, retidão e da relevante importância de sua contribuição para a sociedade, em ações alicerçadas na ética e na cidadania, que pedimos a anuência dos Nobres Pares para que esta Casa de Leis conceda ao Ilustríssimo Senhor Pastor ROGÉRIO PEREIRA MARQUES, o Título de Cidadão Sorocabano.